Subjetividade

Hoje a subjetividade é feliz. Ela pode e tem como ser expressa de diversas maneiras. Graças a internet, todo mundo tem espaço de sobra para colocar sua subjetividade pra fora. O mundo estaria feliz então.

 

Mas ai vem o narcisismo. Na modernidade, não basta colocar a subjetividade pra fora, ela precisa ser elogiada, vista, elucidada. E por isso nem todo mundo é feliz.

 

Assim, temos bandos de fotologs, blogs, enfim, sites de expressão da subjetividade, mas as pessoas continuam isoladas e tristes nas suas casas, porque isso não basta.

 

Então, qual seria a solução da vida moderna? Acredito que um pouco de retorno as tradições, ou melhor, aos velhos habitos. Não a internet, e sim aos encontros na rua, aos passeios com amigos no shopping, as brincadeiras de crianças na rua, as conversas na praça com os vizinhos, e por ai vai…

1 Comment

  1. Samyy

    eu acredito q apesar dos velhos e novos habitos tudo gira em orno do dinheiro.. pq agora como temos mais “opções” cada um se vira como pode… “ja penseou se toda vez q eu tivesse q falar com vc tivesse q ser por tel (se vc tivesse tel) ou por carta? iasaushausa
    salve a modernindade uhahuauha pq nao eh sempre q posso viajar pra ZN
    mas e nossa tekilada cervejada? agora sou rica denovo uhashuasshauasuhashusahu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025

Theme by Anders NorenUp ↑