Coloca abaixo o link de uma reportagem maravilhosa da Revista Época. Nunca vi algo tão bem escrito e profundo.
A reportagem fala sobre jovens que querem se suicidar e conseguem todo tipo de ajuda e assitência na internet, e talvez um empurrãozinho a mais. Fiquei chocada lendo, apesar de já saber da existência de tudo que li. E fiquei mais tocada ainda com a entrevista do Psicanalista Mario Corso, que atendia um dos meninos que se matou, porque esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer um de nos.
Essa reportagem nos ensina o quanto a Internet está impregnada em nossas vidas, e o quanto ela pode ser boa, mas também muito ruim. E como o Brasil está atrasado para o efeito que a internet tem em nossa sociedade!!!
Leiam, são quatro páginas de entrevista mas vale muito a pena.
A entrevista: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG81603-6014-508-1,00-SUICIDIOCOM.html
A entrevista do Mario Corso: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG81582-9556,00.html
Nossa, li neste final de semana a matéria e fiquei um tempão com ela na cabeça e até pensei em te mandar o link. A Eliane Brum e a Solange Azevedo, que fizeram a matéria, são repórteres maravilhosas. Google it. ^^ beijos!
aliás, olha que saiu sobre isso: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/04/080411_suicidiointernet.shtml
Nossa, muito interessante essa pesquisa, eu realmente acho que os educadores estão muito atrasados em relação a internet, e enquanto isso o pessoal toma a internet pra propagar as coisas ruins…