Sim, eu adoro essa série. Mas pra quem já assistiu até o final, é possível usa-lá para mostrar aos estudantes de Psicologia o que NÃO fazer. Achei hoje um Podcast, em Inglês, de uma discussão bem legal sobre a séries. Vale a pena escutar.
http://www.shrinkrapradio.com/2008/03/28/145-a-psychoanalysts-view-of-hbos-in-treatment/#comments
Não tinha ouvido falar da série até uma colega comentar bem a respeito.
O podcast tem a participação de uma psicanalista muito boa. Ela fala de vários temas oportunos, como o analista ter um consultório na própria casa, e como fica a transferência nessa situação.
O apresentador do podcast faz elogios e críticas ao protagonista da série, o que me deixou curioso para assistir, mas o meu pacote da SKY não tem HBO. Outra coisa: a revista Psiquê mais recente alimentou minha curiosidade porque também traz uma matéria sobre a série.
A série é realmente muito boa. O texto muito bem escrito, alguém entre eles realmente tem muita intimidade com a clínica para ter escrito de forma tão precisa. Agora o mais legal da série é o caminho que o psicoterapeuta (sim, a HBO Brasil anunciou como Psicanalista, mas foi uma tradução errônea) faz durante as sessões (e alguns pacientes também), mas eu não vou te contar para não perder a graça. Se você tiver Ipod pode baixar direto do site oficial de graça os 20 primeiros episódios. Também tem disponivel para baixar na internet toda a temporada completa já. E lá fora agora em junho sai o DVD.