A Clínica da Ansiedade é o resultado de um projeto clínico orientado pela psicanálise, que oferece atendimento gratuito e com duração determinada.
Orienta-se pelo princípio de que a psicanálise pode responder a diversas situações de sofrimento, ainda que não haja uma demanda e a oferta de um tratamento analítico stricto sensu. Este projeto, sustentado coletivamente por psicanalistas vinculados à Escola Brasileira de Psicanálise e ao CLIN-a, propõe um espaço de acolhimento às diversas manifestações do mal-estar na contemporaneidade e visa possibilitar uma nova relação do sujeito com seu sintoma ou sofrimento.
O atendimento é oferecido por um período de seis meses, após o qual decide-se por uma conclusão ou, no caso de outra demanda ter sido articulada, um novo tratamento.
A quem se destina: dirige-se à comunidade em geral e especialmente àqueles que não têm acesso ou que não procurariam um atendimento psicanalítico.
Acolhimento: o acolhimento inicial é realizado às segundas e quartas-feiras, no horário das 9h às 12h. Os interessados podem dirigir-se à Clínica nestes dias e horários; não é necessário agendamento prévio.
Atividades de atendimento: as atividades ocorrem em grupo e são coordenadas por psicanalistas. Este dispositivo coletivo orienta-se pelo princípio de que a psicanálise aplicada à terapêutica pode responder diferentemente de outras psicoterapias, ao visar os efeitos advindos da restituição da palavra ao sujeito e ao particular de cada um.
Horários das atividades de atendimento: 2ªs e 4ªs-feiras das 9h às 12h
Equipe de Atendimento
Angelina Harari
Alessandra Pecêgo
Christiane Carlier
Luiz Fernando Carrijo da Cunha
Milena Crastelo
Mônica Bueno de Camargo
Patrícia Badari
Rômulo Ferreira da Silva
Teresinha Meirelles
Coordenação: Patrícia Badari
Local de funcionamento:
Rua Prof. Ernest Marcus, 91
Pacaembu – São Paulo SP
CEP: 05002-000
Informações:
Secretaria do CLIN-a: 2ª a 6ª das 9:00 às 18:00
fone: (11) 3675-7689
Do you people have a facebook or twitter fan webpage for %BLOGTITLE%? I looked for one on facebook but could not discover it, I’d really like to become a fan!
ou might have not meant to achieve this, but I think you have was able to express the condition of mind that the majority of individuals have been in. The sense of planning to help, however , not knowing how or exactly where, is something a lot of us coping.
Excellent post. I was checking continuously this blog and I’m impressed! Very helpful information specially the last part 🙂 I care for such info much. I was seeking this particular information for a very long time. Thank you and best of luck.